Você sabe o que significa o site de uma empresa aparecer no Google? Vamos falar sobre esse assunto em algumas etapas. Aqui vai a Parte 1.
São diversas as vantagens: branding, visibilidade, fortalecimento do seu nome perante o público.
Para negócios de prestação de serviço e, por exemplo, e-commerce, a empresa aparecer no Google pode ser fundamental para uma explosão das vendas e uma expansão no número de clientes.
Um bom posicionamento no Google e nos demais mecanismos de busca corresponde a uma chance muito alta de ter sua página clicada – e aí pode surgir o início dos contatos (ou do chamado funil de vendas).
Você já possui um site para o seu negócio? Que bom! É hora de pensar em maneiras para colocar sua página na primeira página de resultados nas pesquisas. Vamos falar sobre o assunto neste artigo!
O que é preciso para minha empresa aparecer no Google
Antes de falarmos propriamente de formas para sua empresa aparecer no Google, é preciso entender um pouco sobre como funciona o maior e mais famoso sistema de buscas do mundo.
A cada busca no site do Google, você estará diante de diversos tipos de resultado: os impulsionados e os orgânicos.
Vamos entender um pouco sobre cada um deles:
– Resultados impulsionados: são aqueles que recebem investimentos para ocuparem as primeiras posições. São anúncios, ou seja, você precisa pagar para sua empresa aparecer no Google. Isso não significa que é uma opção pior que a outra. Na verdade, existem pesquisas que apontam que o olhar do internauta já sabe distinguir o que é pago ou não. Já para outros especialistas em marketing digital, uma empresa que tenha bons investimentos em anúncios impulsionadas também podem mostrar que “sabem o que estão fazendo” e, com isso, ganham o precioso clique do internauta.
– Resultados orgânicos: significa fazer sua empresa aparecer no Google de forma gratuita, ou seja, não impulsionada – nada impede que você contrate serviços de redação e webdesign para que essa estrutura seja produzida. Mas você não paga para aparecer nas primeiras posições: a estrutura de seu site deixa ele nesse local.
Como fazer a empresa aparecer no Google de forma orgânica
São diversos os fatores mas o objetivo é um só: “agradar” os preceitos do poderoso algoritmo do Google para que seu site esteja entre os primeiros resultados a cada pesquisa.
A nossa empresa, a Conteúdo Fera, se especializa diariamente nesse assunto (afinal, as mudanças no “robô” do buscador são constantes).
O blog da Conteúdo Fera reuniu aqui algumas das propostas que funcionam na hora de buscar um melhor posicionamento para sua empresa aparecer no Google. Tome nota:
√ Produzir conteúdo atualizado (página parada não proporciona essa mobilidade);
√ Produzir conteúdo relevante E ORIGINAL (acreditem, o Google sabe quando alguém copiou e colou algum tema);
√ Pensar em temas, pautas e assuntos que sejam relevantes tanto para quem lê mas que, ao mesmo tempo, carreguem pessoas até a sua marca;
√ Crie um blog no seu site;
√ A cada novo assunto, pesquise, pense e estude as palavras-chaves ideais que vão falar de você e de sua empresa.
Melhore o texto do site de sua empresa com a Conteúdo Fera
Gostou desse material inicial?
Que tal manter a página da sua empresa em bom posicionamento nos mecanismos de busca?
Melhorar o texto do site da sua companhia é uma forma prática e de baixo investimento para sua empresa aparecer no Google.
Entre em contato conosco, envie-nos o site da sua empresa na internet e conheça nossos pacotes de textos que vão melhorar o conteúdo da sua página e, de quebra, colocar sua empresa lá no topo do Google. Clique aqui.